
desejareis, mas podeis controlar a vontade, e fazer uma completa mudança em vossa vida. Cedendo a Cristo vossa vontade, vossa vida será escondida com Cristo em Deus, aliando-se ao poder que é acima de todos os principados.
Tereis de Deus força que vos manterá unidos a Sua força, e uma nova luz, a própria luz da fé viva ser-vos-á possível. Haverá em vós um poder, um fervor e uma simplicidade que vos tornarão afiado instrumento nas mãos de Deus. Ninguém diga: Não posso remediar meus defeitos de caráter. Se chegardes a esta decisão, certamente deixareis de alcançar a vida eterna.
A impossibilidade está em nossa própria vontade. Se não quiserdes, não vencereis. A dificuldade real vem da corrupção de um coração não santificado, e da involuntariedade de se submeter à direção de Deus. Para o coração que foi purificado, tudo está mudado. A transformação do caráter é o testemunho para o mundo de que Cristo habita no ser. O Espírito de Deus produz nova vida na alma, levando os pensamentos e os desejos à obediência à vontade de Cristo; e o homem interior é renovado segundo a imagem de Deus. Homens e mulheres fracos e falíveis mostram ao mundo que o poder remidor da graça faz que o caráter falho se desenvolva em simetria e abundante fruto. [MCP, vl. 2 - p. 549/550]. gsantos
Nenhum comentário:
Postar um comentário